terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Continue a falar

"Há milhões de anos atrás a humanidade vivia como os animais.
Então algo aconteceu que libertou o poder de nossa imaginação:
Nós aprendemos a falar"

-Há um silêncio me envolvendo. Não consigo pensar direito. Fico sentado no canto, onde ninguém irá me incomodar.

-Penso que deveria falar.
-Por que não fala comigo?
-Eu não consigo falar.

-Você não fala comigo.
-As minhas palavras não saem direito.
-No que está pensando?
-Sinto-me afogar.
-O que está sentido?
-Sinto-me fraco.
-Por que não fala comigo?
-Mas não posso mostrar minha fraqueza.
-Você nunca fala comigo.
-As vezes me questiono...
-No que está pensando?
-Onde chegaremos a partir daqui?
-O que está sentindo?

...

-Por que não fala comigo?
-Sinto-me afogar.
-Você nunca fala comigo.
-Não consigo respirar.
-No que está pensando?
-Não chegarei a nenhum lugar.
-O que está sentido?
-Não chegarei a lugar nenhum...
-Por que não fala comigo?
-Você nunca fala comigo.
-O que está sentido?
-Onde chegaremos a partir daqui?

As coisas não devem ser assim.
Tudo que devemos fazer é falar, apenas continuar a falar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Por que não fala comigo?

Gabriel disse...

Por que me sinto afogar...

Anônimo disse...

Onde chegaremos a partir daqui?

Gabriel disse...

A resposta desta pergunta, meu caro leitor, é a minha odisséia...